Ajuste da letra
A TV Câmara de João Pessoa (TV Câmara JP) é o canal de televisão que foi criado para transmitir todas as ações da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). São assuntos de pauta e cobertura das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, especiais, discussões, votações em plenário, reuniões de comissões, audiências públicas e tudo que for de interesse público e coletivo. Tudo isso é repassado em sinal aberto desde 2012 pelos canais 52 (analógico) e 23 da Net (TV a cabo).

Profissionalismo, comprometimento, criatividade e diversidade fazem a TV Câmara JP funcionar como um elo entre a população e o Poder Legislativo Municipal. Ela cumpre a missão da Casa e a intenção é cada vez mais transmitir com transparência e seriedade tudo o que for produzido pelos vereadores da Capital paraibana.

Uma das contribuições está na conscientização da sociedade de que a Câmara é aberta ao público. As atividades da comunicação contribuem nesse processo, seja possibilitando o acompanhamento das ações da Casa Legislativa pela TV seja conscientizando as pessoas a comparecerem à Câmara e participarem ativamente das questões da cidade junto aos parlamentares.

Com o objetivo de oferecer ampla transparência das ações do Legislativo Municipal e promover a cidadania através da informação de qualidade e credibilidade, a TV Câmara JP vem crescendo e se tornando referência em TV Pública na Paraíba e no Brasil.

Frequência dos canais da TV Câmara

Canal 52 – aberto Canal 23 – NET (TV a Cabo)

Inovações na TV Câmara JP

As inovações trazidas para a TV Câmara JP prezam por aumentar a qualidade de informação e transparência da instituição para com a população e acontecem em alguns eixos: estrutura física, novos equipamentos, ampliação do número de funcionários (através de concurso público), novos conteúdos e formatos na programação, novos cenários, além da participação, junto com a Câmara dos Deputados, da implantação de duas etapas do Projeto de Interatividade Digital na TV Pública entre 2012 e 2013.

Programação

O Jornal da Câmara mostra o dia a dia dos vereadores, a movimentação no plenário e os bastidores da Casa do Povo. O Aconteceu na Câmara tem formato de revista eletrônica semanal e resume todas as atividades produzidas na Casa durante a semana. O Ação Parlamentar aproxima o vereador da população. É lá que o parlamentar apresenta suas propostas e defende seus projetos. O Câmara Aberta é o espaço reservado para a sociedade civil. O programa aborda temas diversos como saúde, educação, lazer, turismo e muito mais. O Câmara Debate aborda temas polêmicos e de interesse público na presença de especialistas que debatem e interagem com a população. O Nossa Gente é a cara do paraibano. Com um perfil despojado, ele recebe novos talentos e personagens que fazem história no cenário cultural do Estado. O Nosso Bairro retrata a história dos bairros de João Pessoa desde a sua fundação até os dias atuais. É nele que a população se vê e se identifica com personagens pra lá de interessantes. No Câmara Jovem a temática envolve o universo desta faixa etária, abordando respostas para as mais diversas perguntas inerentes a esse público. O programa une a necessidade que o jovem tem de saber com a experiência do profissional que vai responder. O Informe Cidadania tem a função de alertar o povo para os seus direitos e deveres. O programa é didático e aborda temas como educação, saúde, trânsito, limpeza urbana, sustentabilidade, entre outros. O Fique por Dentro tem a função de informar os cidadãos sobre o funcionamento de uma casa legislativa, os setores, os gabinetes, as secretarias, como tramitam as matérias e todos os termos técnicos utilizados pelos vereadores.

Nova marca, cenários e programação 24 horas

A partir de 2014, a TV Câmara JP ganhou cenários novos para todos os programas. Além disso, passou a ter programação local no ar por 24 horas, sendo 12 horas de conteúdos inéditos e mais 12 horas de reprises.

A nova marca tem como símbolo o Farol do Cabo Branco e tem o slogan “Farol da Cidadania”. O Farol é equiparado ao trabalho da Câmara, que é o de nortear os rumos da cidade, orientando os cidadãos e os guiando pelos caminhos da cidadania. Além do equipamento ser um cartão postal de João Pessoa, marcando a identidade da cidade na imagem da Câmara, o Farol, que clareia os caminhos para as embarcações, tem a mesma finalidade para a qual a TV Câmara se destina: projetar o que acontece na Casa para os telespectadores. A relação do Farol com o nascer do sol também reforça outras simbologias, como a da esperança em um novo dia. E é nesta ideia que a Câmara trabalha para um amanhã com mais qualidade de vida para todos. Na marca gráfica, o Farol é apresentado a partir da visão de quem o vê por cima, dando a ideia de que a Câmara tem uma visão de 360º da cidade, bem como conhece seus problemas e necessidades.



Todos os Direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.

Câmara Municipal de João Pessoa
Rua das Trincheiras,43 - Centro - João Pessoa - Paraíba
CEP: 58011-000 Tel/Fax (83) 3218 6300

Contato Contato

WEBMAIL